Bling – Integração de Estoque

A integração de estoque do Bling é uma automação que permite que a atualização do estoque de produtos no Estoque Parado seja feita de forma automática. Essa integração é reativa, ou seja, é uma integração que parte do Bling para nossa plataforma. 
Essa integração não requer acesso à API do Bling, portanto não é necessária a criação de nenhum usuário de API ou liberação de acesso.

Essa integração pode ser utilizada em conjunto com outras integrações do Bling (produtos, pedidos, etc), bem como pode ser utilizada sozinha, caso o parceiro deseje que exista o controle automático de estoque sem necessariamente ativar outras integrações.

1. Pré-requisitos

  1. Consistência no cadastro de produtos: o campo “SKU interno” do produto no cadastro do Estoque Parado deve corresponder ao campo “Código (SKU)” do Bling.
  2. Entrar em contato com o suporte de integrações para solicitar a configuração e liberação da integração.
  3. Já possuir os produtos cadastrados no Estoque Parado. Somente produtos cadastrados corretamente serão atualizados pela integração.
  4. Caso for fazer uma carga inicial de produtos, os produtos precisam ser cadastrados com os estoques corretos. A integração apenas atualiza estoque de produtos que são atualizados no Bling. Nenhum estoque é atualizado retroativamente.
  5. Ter acesso ao menu de integrações no painel do Bling.

2. Configuração

Importante: Se você já configurou alguma integração com o Estoque Parado, não há necessidade de criar uma nova. Na integração existente, execute a partir do passo 7. Informe ao suporte que já existe uma integração configurada. Informe também o valor do campo “Código da loja API Bling“.
 
  1. Clique no menu “Preferências”, no canto superior direito da tela.
  2. No menu esquerdo, selecione “Integrações”.
  3. Nas opções que vão aparecer à direita, selecione ” Configurações de integração com lojas virtuais e marketplaces”
  4. Na barra de pesquisa “Pesquise por uma plataforma ou marketplace”, digite API e pressione enter.
  5. Escolha a opção “Bling API”. Tenha certeza de que escolheu a integração correta, passando o mouse em cima da opção Bling api. Um texto escrito “API” aparecerá junto ao mouse. Clique no botão “+”.
  6. No campo “Nome do canal de venda” coloque um nome de sua preferência. Sugerimos o valor “Construtech – Estoque Parado”.
  7. No menu esquerdo, clique em “Callbacks”.
  8. No campo “Tipo de retorno no callback” seleciona a opção “JSON”.
  9. No campo “Callback de estoque” clique para ativar.
  10. Ao ativar o “Callback de estoque” um campo se abrirá para inserir a url de callback. Coloque nesse campo o valor fornecido pelo suporte do Estoque Parado.
  11. No campo “Enviar dados em lote”, clique para ativar.
  12. O restante dos campos deixar com o valor padrão.
  13. Clique no botão salvar. Você será redirecionado para todas as suas configurações ativas. Clique no ítem que acabamos de criar.
  14. Agora, o campo “Código da loja API Bling” deve estar preenchido com um valor numérico. Copie esse número e envie ao suporte do Estoque Parado. Além disso, solicite ao nosso suporte que execute testes para garantir que a atualização de estoques está funcionando.
Resultado final após a configuração correta:
Aba Autenticação (clique para ampliar)
Aba Callbacks (clique para ampliar)